16/09/2023

PRESIDENTE DA LBV NO RN INSCRITOR PAIVA NETTO DESTACA ARTIGO EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conduzir um veículo estando embriagado ou embriagada, ainda que não cause acidente, já é considerado crime, conforme decisão por unanimidade da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Consoante o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, quem dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão da habilitação. 

Trata-se de medidas valiosas em defesa da sociedade, pois qualquer viatura, na mão de um irresponsável, torna-se uma arma. É evidente que, para se alcançar os melhores resultados, necessário se faz eficientemente conscientizar a população quanto ao imenso perigo que a bebida representa a motoristas, passageiros e pedestres. As diversas campanhas que mostram os danos que o fumo provoca à saúde são exemplo a ser seguido. 

O essencial é que, vivamos, diariamente, em paz no trânsito e longe dos vícios. Por isso, recomendamos a todos esta belíssima oração extraída da revista BOA VONTADE no 26, de agosto de 1958. Ela ficou famosa na interpretação de Alziro Zarur (1914-1979), saudoso fundador da LBV e proclamador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, em seus programas radiofônicos. 

 

Prece do Motorista 

“Jesus, 

“quero que sejas 

“a Luz dos meus olhos, 

“para que eu veja sempre o caminho certo! 

“O Guia dos meus braços, 

“para que eu me dirija sempre para o Bem! 

“A Força da minha vida, 

“para que eu resista na luta diária pelo pão! 

“O meu Amigo constante, 

“para que eu sirva a todos com Boa Vontade! 

“O Amor do meu coração, 

“para que eu ame a todos como a mim mesmo! 

“Que a Paz de Deus ilumine os nossos caminhos. 

“E viva Jesus!” 


José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. 

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.